Sábado, 23 de Junho -

  •  

    Aula inaugural do projeto “Libras para Todos” reúne centenas de novos estudantes no Teatro de Osasco

    Iniciado em 2010 com apenas 60 alunos, o projeto “Libras para Todos” é um sucesso entre os interessados em aprender a se comunicar pela Língua Brasileira de Sinais. No sábado, 4/3, centenas de novos estudantes foram ao Teatro Municipal Glória Giglio para a aula inaugural do curso gratuito que, neste ano, teve 889 inscritos distribuídos em 8 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), SAS (Secretaria de Assistência Social) e o Centro de Convivência Vila Yara.

    Na ocasião, 283 alunos receberam o certificado de conclusão do curso de 2017. O prefeito Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, demonstrou conhecer alguns gestos em Libras que foram traduzidos pelos estudantes. “Desejo sorte para quem inicia o treinamento hoje e gostaria de parabenizar quem recebe o certificado de conclusão do curso de Libras. A inclusão é uma marca da nossa gestão e queremos cada vez mais diminuir as diferenças, fazendo uma cidade e uma sociedade mais justa”, ressaltou o prefeito.

    “A partir deste ano teremos dois professores lecionando para alunos que estão preocupados em fazer uma socialização com todos. A cada ano o número de pessoas vem crescendo. Nós já temos 3.587 formados no projeto Libras para Todos e eu só tenho que agradecer à essa equipe tão dedicada e competente”, disse a secretária da SAS, Elsa Oliveira.