Quarta-Feira, 19 de Setembro -

  •  

    Associação Comercial e Empresarial de Osasco tem novo presidente

    O contabilista, economista e advogado Dr. Amir Gomes dos Santos reuniu a imprensa na última quarta-feira, 11 de julho, para falar sobre seus desafios à frente da presidência da Associação Comercial e Empresarial de Osasco – ACEO. Ele assume a vaga deixada por André Menezes de Melo, que renunciou no último dia 28 de junho por motivos pessoais. Sua posse foi validada pelo Conselho Consultivo no último dia 05 de julho e ficará no comando da instituição, a princípio, até dia 30 de julho de 2019.

    “Nosso objetivo é fazer um trabalho de recuperação à frente da Associação Comercial. A conjuntura econômica do país atingiu a maioria das empresas e, inevitavelmente, a ACEO sentiu o reflexo deste cenário. Nosso pensamento é o de contribuir para que a entidade passe por este momento de turbulência e retome seu crescimento. Vou trabalhar para resgatar esta associação, que sempre foi orgulho e patrimônio de Osasco, e trazer de volta os associados que perdemos. Temos muitas ideias do que fazer daqui para frente, todas em função de atender o associado para que ele olhe esta instituição como referência para ele”, explicou o novo presidente.

    A nova gestão deve ter como marca a participação dos vice-presidentes, diretores e conselheiros da entidade. Segundo Amir, a ACEO tem um grupo coeso de empresários na diretoria. “Não aceitaria este desafio sozinho e já estamos trabalhando de forma conjunta, com reuniões periódicas, a fim de contar com a experiência e o conhecimento de nossos diretores. Tenho certeza que desta forma conseguiremos fazer um bom trabalho”, finalizou.

    No mesmo diaAmir foi recebido pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins e pelos secretários de Indústria, Comércio e Abastecimento, Hamilton Garcia Sant’anna e de Governo, Sérgio Di Nizo. “Irei à ACEO para prestigiar a nova gestão e para buscarmos uma aproximação entre a Prefeitura e a Associação Comercial, que é uma entidade importante e querida por todos em nossa cidade”, disse o prefeito.

    Dr. Amir Gomes dos Santosé natural de Penápolis (SP), mas mudou-se para Osasco em 1958, onde fixa residência até hoje.Ele já compunha o quadro diretivo da entidade eteve destaque, em 2005, ao representar a ACEO como o Relator do Projeto de Reforma do Código Tributário do Município, que reduziu as alíquotas de ISS e impulsionou a criação de novas empresas prestadoras de serviço em Osasco.

    Sobre a Aceo –A Associação Comercial e Empresarial de Osasco completou, no último dia 11 de junho, 56 anos de atuação. É uma das entidades mais antigas do Município e representa empresas de diferentes portes e segmentos, fomentando e incentivando a formação de um ambiente favorável ao empreendedorismo em Osasco.

    Atua na defesa da livre iniciativa, do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico e social, pautada, incondicionalmente, pela ética, transparência e responsabilidade.

    A atuação da ACEO, ao longo de décadas, conferiu-lhe forte representatividade institucional e excelência na prestação de serviços de apoio à gestão empresarial e de orientação comercial, proporcionando maior segurança nas decisões de crédito e negócios.

    Defensora dos ideais democráticos, mantém diálogo constante com demais representantes da sociedade civil organizada e com o Poder público, formando e desenvolvendo lideranças.