Jornal A Rua

Segunda-Feira, 20 de Agosto -

  •  

    Art Popular e Isabella Taviani estão na programação cultural de Barueri

    Não dá para ficar de fora da programação cultural de Barueri desta semana. A Secretaria de Cultura e Turismo organizou uma série de eventos variados, para todas as idades e gostos. O samba do grupo Art Popular no domingo, em show gratuito, e a apresentação da cantora Isabella Taviani, no sábado, são apenas alguns deles. Tem ainda comédia, teatro infantil, artesanato e comidas típicas.

    O tradicional Samba na Praça deste domingo traz o grupo de pagode Art Popular, que deverá agitar a galera com músicas de grande sucesso como Pimpolho, Temporal, Eternamente Feliz e Sem Abuso, entre outros. O Samba na Praça começa às 14h e vai até as 20h. No sábado, o talento e a voz aveludada de Isabella Taviani estarão no Teatro Municipal, às 20h. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.ticketbrasil.com.br.

    Na sexta-feira, às 20h, também no Teatro, o stand up “UTC Não Pode Rir”, um sucesso de público no formato de disputas realizadas de forma hilariante. Ingressos à venda pelo site: www.bilheteriaexpress.com.br. No domingo, às 15h, é a vez da garotada se divertir com Moana – Uma Aventura no Mar. ingressos pelo site: www.bilheteriaexpress.com.br.

    Na quinta, dia 24, das 13 às 17h, acontece a oficina de pintura no Espaço do Artesão, no Shopping Barueri, com o artesão Valdinei Rogério. Já para quem adora dançar o Quinta Dançante experimenta diversos ritmos para ninguém ficar parado no ginásio esportivo Sérgio Honda, na Vila Boa Vista. A entrada é gratuita.

    Na sexta, às 9h, a biblioteca Salomão Cruz promove algumas atividades sobre orientação profissional, que consistem na aplicação de testes psicológicos para auxiliarem os estudantes a encontrar a área profissional com a qual têm mais afinidade. No mesmo dia a poetisa Odila Placência participa do Sarau Literário às 10h, na biblioteca Cora Coralina, haverá também apresentação musical do cantor Zé Maloca.

    Para quem aprecia artesanato e comidas típicas, a Feirarte – Feira de Arte e Artesanato de Barueri, que é realizada todos os sábados das 10 às 18h no estacionamento da Prefeitura de Barueri, sempre oferece ótimas opções. Ainda no sábado, das 16 às 18h, a biblioteca Max Zendron realiza o Riffs Literário – palestra sobre a relação do heavy metal e a literatura com os especialistas Marcondes Pereira da Silva e Christiane Mathias.

    Samba na Praça

    Art Popular, domingo, dia 27, a partir das 14h

    Estacionamento do Ginásio José Correa

    Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro

     

    Teatro Municipal de Barueri

    Stand up UTC Não Pode Rir, sexta dia 25, às 20h

    Show Isabella Taviani, sábado dia 26, às 20h

    Infantil Moana Uma Aventura no Mar, domingo, dia 27, às 15h

    Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255. Jd. dos Camargos

    Informações: 4198-0972

    Espaço do Artesão

    Parque Shopping Barueri

    Quinta, dia 24, às 13h

    Informações: 4199-1600

    Feirarte

    Sábados, a partir das 10h

    Estacionamento da Prefeitura

    Rua João da Mata e Luz, 84, Centro

    Quinta Dançante

    Dia 25, a partir das 19h

    Ginásio Sérgio Honda

    Rua da Prata, 1, Boa Vista

    Bibliotecas

    Salomão Cruz

    Orientação Profissional

    Sexta, às 9h

    Av. Cachoeira, 74, Vila Pindorama

    Informações: 4161-6948

     

    Max Zendron

    Riffs Literário

    Sábado, às 16h

    Rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista

    Informações: 4198-0229.

     

    Cora Coralina

    Sarau Literário

    Sábado, às 10h

    Rua Glória, 630, Parque dos Camargos

     

    Eny Cordeiro

    Sarau Operários das Letras

    Sábado, às 15h

    Ricardo Peagno, 78, Jd. Belval

    Informações: 4163-5913