Jornal A Rua

Quinta-Feira, 16 de Agosto -

  •  

    Amanhã é Dia D da vacina contra Pólio e Sarampo na região

    Durante o mês de agosto, unidades de saúde de Jandira participam da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Entre os dias 04 e 31 de agosto, das 7 às 16h, os postos disponibilizam as doses da vacina contra Pólio para crianças com menos de 5 anos de idade.

    Além disso, as unidades de saúde e o Ambulatório Médico de Especialidades (AMEJ) realizam o’ Dia D’ em dois sábados – 04 e 18/08, das 8 às 17 horas – permitindo o atendimento a familiares que não têm condições de levar suas crianças durante a semana.

    Já a vacina contra Sarampo será aplicada em toda a população nascida a partir de 1960 – ou seja, abaixo de 58 anos de idade. Crianças e adultos devem se dirigir à unidade de saúde mais próxima de casa, munidos de carteira de vacinação (se possuir).

    Barueri terá 2 dias “D”

    Barueri ampliará esse atendimento, realizando dois dias “D”: em 4 de agosto e também no dia 18. Haverá atendimento em todas as UBSs e no SAE, das 8 às 17h, além de postos volantes localizados em pontos estratégicos da cidade. Nos dias “D” serão vacinadas apenas crianças de 1 a 4 anos; demais públicos que necessitem da vacina deverão procurar uma UBS ao longo da semana.

    A Secretaria de Saúde do município faz um apelo para que as pessoas não deixem de se vacinar e, principalmente, imunizar as crianças. Os especialistas garantem que os imunológicos não representam nenhum risco à saúde, pelo contrário, não ter as vacinas em dia é que pode causar grandes transtornos e, em alguns casos, até levar a morte.

    3Postos volantes dias “D”

    Nos dias 4 e 18 de agosto haverá vacinação de crianças de 1 a 4 anos de idade nos seguintes postos volantes, além das UBSs e do SAE:  Universidade Paulista – Clínica Unip ( Alameda Amazonas, 492 – Alphaville, das 8 às 16h);  Alpha Shopping ( Alameda Rio Negro, 1033 – Alphaville Comercial, das 10 às 16h);  Residencial Morada dos Pássaros ( Avenida dos Pássaros, s/nº – Aldeia da Serra, das 10 às 16h) e  Shopping Flamingo ( Alameda Araguaia, 762 – Alphaville, das 10 às 16h).

    Tem Dia “D” de Vacinação em Osasco também

    A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no sábado, 4/8, a primeira edição do Dia “D” de Vacinação para imunizar contra o Sarampo, Febre Amarela, Poliomielite, HPV e Meningite. As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h.

    Deverão ser imunizados contra a Poliomielite e Sarampo, crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias; contra HPV e Meningite, adolescentes dos sexos masculino e feminino de 11 anos até 14 anos, 11 meses e 29 dias, sendo que adolescentes do sexo feminino poderão iniciar a vacinação do HPV a partir dos 9 anos. Já a vacina contra Febre Amarela será para crianças a partir de 5 anos, adolescentes, adultos e idosos.

    Em Carapicuíba, começa dia 8

    A campanha de vacinação contra a poliomielite do Ministério da Saúde começa no dia 6/8 em Carapucuíba. Voltada para bebês de dois, quatro, seis e 15 meses, além de crianças com quatro anos de idade, a imunização contra a paralisia infantil vai até 24 de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, que já realizam a vacinação rotineira de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.