Domingo, 22 de Outubro -

  • Alunos aprendem sobre o meio ambiente em aulas práticas

  • A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Educação e de Meio Ambiente, proporcionou para cerca de 90 alunos da EMEI Déscio Mendes Pereira uma aula prática sobre plantio de árvores, nas dependências do Parque dos Metalúrgicos, localizado na zona Sul da cidade.

    Durante a ação, os estudantes plantaram 60 mudas de árvores das mais variadas, como palmeira, copaíba e cambuci.

    Bruna Tico, educadora ambiental, comentou sobre o estímulo que esse projeto desperta nas crianças. “Todos os participantes aprendem sobre a importância de preservarmos a natureza. Sabemos que eles transmitirão a mensagem para os familiares, contribuindo, ainda mais com a preservação ambiental”.

    O processo ensinado para os educandos seguiu a sequência: pegar a muda, tirar o plástico que está em volta da raiz, colocar dentro do berço (lugar aconchegante para que a planta cresça), cobrir com terra e regar. “Os alunos da unidade educacional poderão acompanhar o crescimento das mudas, já que a EMEI está localizada próxima ao Parque”, completou Bruna.

    Ruth Vieira de Carvalho Godinho, diretora da EMEI Déscio Mendes Pereira, discorreu sobre a importância de trabalhar essa temática no ambiente escolar. “Na educação infantil o tema de preservação ambiental é essencial, pois esta ação contribui para que os educandos tenham um aprendizado prático e levem os conhecimentos adquiridos para toda a vida”, disse.