Terça-Feira, 17 de Julho -

  •  

    Alunos da rede municipal de Osasco apresentam Sarau Educativo

    Com intuito de formar leitores e ampliar o conhecimento das crianças quanto à literatura clássica e moderna, os alunos e professores da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marechal Bittencourt promoveram no dia 29/11, o Sarau Educativo, que ocorreu nas dependências da escola.

    Na ocasião, 150 educandos participaram do espetáculo com apresentações poéticas e musicais que enalteceram o papel da leitura no âmbito escolar.

    A ação na unidade educacional teve início a partir do projeto de leitura realizado na biblioteca. Os alunos trabalharam poesias, músicas e autores renomados como Cecília Meireles, Gonçalves Dias e Toquinho.

    “O incentivo à leitura é fundamental em todas as faixas etárias, por isso todos os alunos dos 1º aos 5º anos contribuíram para composição deste espetáculo”, informou Maria das Graças Tozzo, coordenadora pedagógica.

    O recital contou com a participação e colaboração dos pais que vivenciaram a importância do projeto de leitura na elevação de conteúdo do repertório e vocabulário dos estudantes.

    “É uma sensação muito boa representar minha sala no palco. Eu sempre fui participativo em todas as atividades desde o 1º ano. Nunca havia recitado uma poesia e me emocionei com a oportunidade. O nervosismo do início me fez esquecer algumas partes, mas depois consegui completar a minha participação”, disse Gabriel Felipe, aluno do 5º ano.

    Toda iniciativa contou com aprovação dos familiares, como relatou Vanessa Carvalho, mãe do estudante Gabriel Felipe. “Ele é uma criança muito criativa e espontânea e sempre gostou de fazer teatro e de participar das atividades. Acho muito importante esse incentivo dentro da escola”.