Terça-Feira, 16 de Outubro -

  •  

    Aldeia de Barueri terá nova escola de Ensino Fundamental

    Já se encontra na fase inicial de obras a construção da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) da Aldeia de Barueri, na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, próximo à Fatec Barueri. Estão em execução os serviços preliminares: movimentação de terra, execução de canteiro e começo de fundação de muro de divisa. O prazo previsto para conclusão da unidade é maio de 2020.

    A nova escola da Aldeia de Barueri seguirá o método construtivo com estruturas de concreto pré-moldado. Terá piso térreo com três pavimentos levantados em terreno de 3.935 metros quadrados, sendo a área construída de 7.025 metros quadrados.

    Quanto às instalações, o prédio abrigará 21 salas de aula, uma sala multiuso, um laboratório de informática, um laboratório de ciências, uma sala leitura, um auditório, vivência, cozinha, refeitório, quadra coberta, solário e administração.

    Economias e respeito às normas ambientais também estão contidas no moderno projeto. Por isso, a escola terá rampa e elevador, água de reuso e energia solar através de painéis.

     

    Mais pela educação

    Em Barueri, a Educação terá escolas novas em outros locais da cidade. O Jardim Maria Helena também está ganhando uma Emef. No Parque Imperial, a Prefeitura já iniciou a reconstrução da Emef Amador Aguiar. Além disso, investirá em obras de reformas para outras unidades da rede municipal de ensino. 

     

    Prontas e funcionando

    Só em 2017, a Prefeitura – além de reformas – pôs quatro escolas novas em funcionamento:  Emeief Dorival Faria (Jardim Tupanci) e as maternais no Parque Imperial, Jardim do Líbano e Vila Márcia. Neste ano, Barueri já descerrou a placa da Emeief Benedito Adherbal Filho, no Vale do Sol, e concluiu as obras no prédio da Emef Prefeito Nestor de Camargo, no Jardim Mutinga, e da Matermei do Engenho Novo.

    Em 2018, o governo municipal prevê também entregar as maternais do Vale do Sol e Chácaras Marco.