Terça-Feira, 19 de Junho -

  •  

    8 passeios “bate e volta” saindo de São Paulo

    A poucos quilômetros de São Paulo, há locais com belezas naturais, construções históricas e roteiros com muita aventura e adrenalina. De carro, em geral, a viagem ao destino escolhido está a menos de três horas, ideal para quem deseja sair um pouco da capital e ter um fim de semana ou um feriado curtinho diferente seja na praia ou na montanha.

     1.Embu das Artes 

    Distância:30 quilômetros de São Paulo

    Celeiro de pintores, escultores, músicos e poetas, a estância turística abriga uma famosa feira de arte e artesanato que reúne mais de 450 expositores, com produtos de couro e tecido, pinturas e esculturas. A seção do verde, com hortifrutigranjeiros, flores e plantas ornamentais, complementa a diversidade. Vale esticar o passeio pelas lojas de móveis rústicos, antiquários, galerias de arte e ateliês no centro histórico depois de provar os comes e bebes das barracas da feira.

    1. Águas de São Pedro

    Distância: 180 quilômetros de São Paulo

    Destino para quem busca tranquilidade. Entre as atrações estão estâncias e águas famosas por suas propriedades terapêuticas – as fontes Gioconda, Juventude e Almeida Salles são as que mais atraem visitantes. Para respirar o ar puro de uma cidade típica do interior, uma dica é o Parque das Águas, com 64 mil metros quadrados de jardins, gramados, pistas de corrida, skate e ciclovia. Com crianças a tiracolo, não deixe de visitar o Thermas Water Park, cujos toboáguas fazem a diversão dos pequenos.

    1. Boituva
      Distância:100 quilômetros de São Paulo

    Conhecida como a capital do paraquedismo, possui um centro para a prática do esporte com infraestrutura completa, de instrutores habilitados a aviões. Há dezesseis escolas que oferecem o passeio, como a Paraquedismo Boituva – tel. (15) 3263-1645 –, que já levou os atores Daniele Suzuki e Jonatas Faro e a apresentadora Anna Hickmann para saltar. Passeios de balão são outra atração da cidade. A aventura proporciona uma vista incrível das paisagens da região e dura cerca de 40 minutos. É necessário agendar com empresas como a Passeio de Balão pelo telefone – tel. (11) 2059-0761.

    1. Campos do Jordão
      Distância:167 quilômetros de São Paulo

    A cidade associada ao luxo, chamada de Suíça brasileira, atrai casais endinheirados principalmente na estação mais fria do ano com a programação extensa de música clássica do Festival Internacional de Inverno. Outros atrativos são os aconchegantes chalés e restaurantes que servem de fondues a pratos com trutas, peixe mais famoso da serra. Tirolesa, patinação no gelo e passeio a cavalo são algumas das atividades disponíveis na temporada.

    1. São Roque

      Distância: 60 quilômetros de São Paulo

    Nos 10 quilômetros de extensão da batizada Estrada do Vinho, há muitas vinícolas com boa infraestrutura para receber turistas, com restaurantes e visitas ao setor de produção da bebida. Vale conhecer também a Capela de Santo Antônio e a Casa Grande do Capitão Fernão Paes de Barros, construções da época dos bandeirantes, feitas de taipa de pilão. Esqui e snowboard podem ser praticados no Ski Mountain Park, em um morro no alto da cidade.

    1. Vinhedo

    Distância: 81 quilômetros de São Paulo

    O km 72 da Rodovia dos Bandeirantes tem dois importantes pontos para quem viaja com criança: o Hopi Hari, principal parque de diversões do país, com mais de cinquenta brinquedos, e o aquático Wet`n Wild, equipado com piscinas e toboáguas voltadas para adultos e pequenos. Aproveite a ida à cidade para fazer compras no Outlet Premium São Paulo, um shopping a céu aberto que abriga oitenta lojas de grifes nacionais e internacionais em terreno de 100 mil metros quadrados. A festa da uva, em fevereiro, também costuma atrair visitantes para a região.

    1. Pedreira

    Distância: 130 quilômetros de São Paulo

    Conhecida como “cidade das porcelanas”, Pedreira é famosa por ser o destino perfeito para quem procura por objetos para decorar a casa ou matéria prima para artesanato. São mais de 450 lojas que oferecem produtos a preço de fábrica, em sua grande maioria feitos de porcelana e louça, como utensílios para cozinha, esculturas, quadros e vasos.

    1. Holambra

    Distância: 130 quilômetros de São Paulo

    A cidade da região de Campinas é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina e todos os anos promove a maior exposição de flores do País, a Expoflora. No entanto, vale visitar a cidade durante todo o ano, pois além de poder visitar as estufas e plantações dos produtores, Holambra também oferece ao turista um pouco da cultura dos Países Baixos. Não deixe de visitar o Moinho Holandês Povos Unidos, com 38,2 metros de altura – o que equivale a um prédio de 9 andares.