Domingo, 21 de Janeiro -

  • 7 lugares repletos de atrações para curtir o feriado gastando pouco

  • Vem aí mais um feriado prolongado para a alegria dos brasileiros! Na próxima segunda-feira, dia 20/11, é comemorado o Dia da Consciência Negra e para aproveitar os dias de folga, nada melhor do que dar uma escapadinha da rotina e viajar.

    Como Natal e Ano Novo estão próximos, os turistas estão apostando em destinos mais próximos para não gastarem muito. Os locais mais disputados para esse feriado prolongado, por possuir inúmeras atrações, são as principais capitais do país. Confira a lista dos destinos que estão sendo mais procurados para aproveitar a data:

     

    1. São Paulo

    A cidade conta com mais de 280 salas de cinema, 180 teatros, mais de 90 centros culturais, 110 museus, 79 shoppings e locais famosos para fazer compras, como o Brás e a Rua 25 de março. São Paulo também é um polo gastronômico, são mais de 12,5 mil restaurantes com comidas de todo tipo e lugar do mundo.

    O Parque Ibirapuera, o Museu de Arte de São Paulo, a Catedral Metropolitana e o Museu de Arte Moderna estão entre as paradas obrigatórias. Entre 17 e 20 de novembro, há ainda na cidade exposições itinerante, como “A Casa”, inspirada em Vinícius de Moraes; “Vizinhos Distantes”, com um repertório artístico latino-americano e “Vanguarda Brasileira dos anos 1960”, com 80 obras brasileiras produzidas entre as décadas de 1960 e 1970.

     

    1. Litoral Paulista

    Não é só a capital que está sendo disputada, o litoral Paulista também é a aposta de muitos turistas. Dentre as opções, quem busca um destino com lindas praias vai adorar Caraguatatuba que, além de belo, o local conta com hospedagens que oferecem conforto e lazer para toda família. Já o Guarujá é considerado uma das praias mais tradicionais do litoral sul de “Sampa”, por isso, costuma ser bem movimentada nessas datas.

    Outra opção que agrada os viajantes é Ubatuba. A região contempla 70 praias que agradam os mais diferentes tipos de turistas. Para algo mais intimista, visite as praias Almada e Prumirim, pois são quase desertas e possuem mar calmo e tranquilo. Por outro lado, Itamambuca e Félix contam com um mar mais agitado com ondas atrativas para os surfistas, além de ser um local agitado tanto de dia quanto à noite.

     

    1. Interior de São Paulo

    Partindo para o interior, também há opções para o turista que querem viajar e relaxar em um ambiente com mais natureza. Jarinu é um destino rural que tem sido muito buscado pelos viajantes que sonham com viagens sem agito da cidade grande, para um local calmo e com arquitetura antiga.  Outra opção no interior do estado de São Paulo é conhecer o circuito das águas em Lindóia. O passeio será rodeado por uma vasta paisagem natural que fica ainda mais encantadora quando o som de pássaros se mistura ao das cachoeiras.

     

    1. Rio de Janeiro

    A cidade maravilhosa é o destino brasileiro que mais recebe turistas, inclusive de fora do país. Em 2016, o Rio de Janeiro foi a cidade mais visitada da América do Sul segundo o ranking WTM, a maior feira de turismo do mundo. Os pontos turísticos do Rio são internacionalmente conhecidos e entre estão o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentor (uma das sete maravilhas do mundo moderno) e as praias e bairros de Copacabana e Ipanema.

     

    1. Búzios

    Além da capital, outro ponto do Estado do Rio de Janeiro que está entre os queridinhos dos viajantes é Búzios. Situada na famosa Região dos Lagos, o local conta com 22 belíssimas praias. A Rua das Pedras, o Porto da Barra, o calçadão da Orla Bardot e o mirante de João Fernandes estão entre os principais pontos turísticos da cidade e costumam agrada até os turistas mais exigentes. No feriado, o destino ficará animado, com algumas opções de baladas especiais.

     

    1. Brasília

    A capital federal do Brasil também está na lista dos locais mais buscados. A cidade encanta com urbanismo e arquitetura singulares. Em 1987, a região chegou a ser considerada patrimônio cultural pela Unesco, e o detalhe curioso é que essa foi a única cidade do mundo a receber este título com menos de cem anos de existência. O turismo vem crescendo ao longo do tempo e alguns dos pontos se tornaram obrigatórios, então não deixe de visitar a catedral de Brasília, o Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes e o Jardim Zoológico de Brasília.

     

    1. Belo Horizonte

    Mesclando a tranquilidade do interior com os benefícios da modernidade, a capital de Minas Gerais se tornou um destino único. Conhecida pela boa gastronomia, o turista vai se deliciar com as delícias caseiras da região. A cidade fica entra montanhas, é rodeada por cachoeiras e possui muita história. Entre as atrações estão: a Igreja de São Francisco de Assis, seguido pelo estádio Mineirão, o Museu de Arte da Pampulha e a Casa do Baile de Niemeyer.